quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Cambará Eco Hotel comprometido com a redução de Carbono do Planeta



Cambará Eco Hotel comprometido com a redução de Carbono do Planeta
Compromisso foi firmado durante a
Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em Madri
O Cambará Eco Hotel, de Cambará do Sul é uma das 533 Empresas B do mundo, a se comprometer publicamente a acelerar a redução de suas emissões de Carbono até 2030, e não até 2050, conforme foi estabelecido no acordo de Paris, em 2015. O compromisso foi firmado na última quarta-feira, 11, durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP25, que acontece em Madri, na Espanha, até esta sexta-feira,13. A iniciativa faz parte do esforço de empresas que demonstram liderança e atitude, em um momento de preocupação com o meio ambiente e com a economia mundial.
O comprometimento de alcançar a neutralidade do Carbono até 2030 se dá no mês em que o hotel completa dez anos de atividades. O Cambará Eco Hotel é o primeiro com moldes ecológicos sustentáveis e não fumante dos Campos de Cima da Serra. Entre as ações que lhe renderam reconhecimentos nacionais e internacionais estão a captação de água da chuva por meio de cisternas para utilização na lavanderia, banheiros e jardinagem, aquecimento solar, tratamento de esgoto anaeróbico, cobertores feitos com fibras de garrafas pet, separação de lixo em todas as áreas de convivência e apartamentos, área de preservação ambiental, entre outras atitudes que primam pelo meio ambiente.
Emiliano Brugnera, gestor do Cambará Eco Hotel, ressalta a importância desta iniciativa para o meio ambiente. “Já estamos trabalhando com a neutralidade de Carbono do hotel e, em conjunto com outras empresas B do mundo inteiro, nos comprometemos em neutralizar estas emissões até 2030, reforçando nosso compromisso com meio ambiente e com nossa casa comum. Temos plena consciência que devemos agir hoje com ações concretas locais para impactar globalmente e garantir a nossa sustentabilidade no local.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário