sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cambará Eco Hotel é o grande vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016




Atitudes que transformam o Turismo. Este foi o tema do Prêmio de Sustentabilidade Braztoa 2016/2017, cujos vencedores foram revelados na noite desta quinta-feira (17) em São Paulo. Neste ano, foram cinco categorias, além do prêmio principal Top Sustentabilidade, que foi conquistada pelo Cambará Eco Hotel, também ganhador na categoria Meios de Hospedagem com seu projeto “sustentabilidade como gestão da empresa”.

Os projetos escolhidos, segundo a Braztoa, foram aqueles que tiveram a capacidade de "apresentar resultados mensuráveis no âmbito social, econômico e ecológico." “Escolhemos as iniciativas que mais estão sincrozinados com o que o turismo sustentável necessita. Nosso principal objetivo é a cultura da sustentabilidade”, disse Caco de Paula, dirigente da agência Auá Brasil, jornalista especializado em Turismo Sustentável e um dos jurados do Prêmio.


Patrocínios: Centro de Turismo Alemão e Travelport.
Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, PNUMA, UNWTO.
Entidades Apoiadoras: ABAV Nacional, ABETA, ABIH-RJ, ABR, ABRACORP, BITO, BELTA, SINDETUR-SP e APRECESP.
Apoio: Ifaseg e SENAC.
Parceiros de Mídia: Brasilturis, Mercado e Eventos, Panrotas e Travel 3.
Consultoria: Eccaplan

Veja todos os vencedores abaixo:

Categoria
Vencedor
Projeto
Top Sustentabilidade
Cambará Eco Hotel (Cambará do Sul - RS)
Sustentabilidade como Gestão da Empresa
Agências de Viagens
Flanar Turismo (Uberlândia - MG)
De Grão em Grão - Turismo para deficientes visuais
Associados Braztoa
BWT Operadora (Curitiba - PR)
Respeite seu Planeta - Prevenção ao câncer, horta comunitária e setor dedicado à pesca
Meios de hospedagem
Cambará Eco Hotel (Cambará do Sul - RS)
Sustentabilidade como Gestão da Empresa
Parceiros do Turismo
Sociedade Cultura Artística (Jaraguá do Sul - SC)
Turismo, Educação e Cidadania - Geração de energia elétrica através de painéis fotovoltaicos e captação de água da chuva
Projetos Inovadores

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (RJ)
Turismo, Educação e Cidadania - Educação ambiental para alunos



Sobre o Programa Braztoa de Sustentabilidade

Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.
Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo), tornando o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o primeiro do mundo a ter a chancela do órgão.
O Programa Braztoa de Sustentabilidade (PBS), criado em 2011, propõe demonstrar os benefícios de incorporar a sustentabilidade à gestão das empresas, dando ênfase aos pilares sociocultural, ambiental e, sobretudo, econômico.
Deste programa, nasceram importantes ações que envolvem questões ambientais, sociais e econômicas, como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que está em sua quinta edição; o Trip Protector Braztoa, primeiro programa de seguros do mercado voltado para os riscos de comercialização de pacotes turísticos – exclusivo das operadoras Braztoa; e a parceria com a ONG Colmeia, que visa promover ações de capacitações entre estudantes e operadores Braztoa, com o intuito de inserir esses jovens no mercado de trabalho com mais experiência e expertise em turismo.
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
Em 2015, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,01 bilhões e embarcaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Divulgação/Braztoa







Nenhum comentário:

Postar um comentário