quinta-feira, 6 de junho de 2013

Governador Tarso Genro participa do RS Mais Turismo dos Campos de Cima da Serra em Cambará do Sul

O governador Tarso Genro participará da 15ª edição dos Encontros Regionais RS Mais Turismo, nesta quinta-feira (06), em Cambará do Sul, na região dos Campos de Cima da Serra. O evento promovido pela Secretaria do Turismo (Setur) tem como finalidade estruturar e consolidar a ação regionalizada do turismo no Rio Grande do Sul. A atividade, com entrada franca, ocorre na Casa do Turista, a partir das 9h. 

Com foco na gestão, qualificação e promoção, será identificado o atual ciclo de desenvolvimento de cada região e propostas ações específicas para aumentar a competitividade. "Não podemos tratar regiões distintas como se fossem iguais. Cada uma delas tem suas particularidades e potenciais específicos a serem trabalhados. Cabe à Secretaria induzir o desenvolvimento por meio do turismo", afirma a titular da pasta de Turismo, Abgail Pereira. 

Esse modelo de organização, que adota a região turística como referência territorial para fins de planejamento e gestão, permite a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo de forma equilibrada, considerando toda a diversidade e potencialidades dos municípios envolvidos sob a ótica do desenvolvimento integrado. Além disso, possibilita o aumento da competitividade das regiões turísticas e da qualidade dos produtos, gerando impactos positivos nas economias locais. 

De acordo com Abgail, o evento é dirigido a todos que têm ligação com o turismo, mas também a quem tem interesse em ajudar o setor. "É fundamental a presença da iniciativa privada neste encontro, uma vez que é ela a responsável por fazer o turismo. Cabe ao poder público induzir o desenvolvimento, oferecendo infraestrutura e qualificação", diz. 

A região turística dos Campos de Cima da Serra é composta pelos municípios de Cambará do Sul, André da Rocha, Bom Jesus, Esmeralda, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São José dos Ausentes e Vacaria. 

Serviço 
O que: Encontros Regionais RS Mais Turismo - Região Campos de Cima da Serra 
Quando: quinta-feira (06) 
Onde: Casa do Turista (Getúlio Vargas, 1720), Cambará do Sul 
Horário: 9h 
Entrada franca

Texto: Valeria Pereira
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305


Nenhum comentário:

Postar um comentário