quinta-feira, 7 de maio de 2015

INCT da Criosfera realiza o seu III Encontro em Cambará do Sul no Cambará Eco Hotel



INCT da Criosfera realiza o seu III Encontro em Cambará do Sul
Pesquisadores estão reunidos no Cambará Eco Hotel

Entre os dias 4 a 8 de maio, pesquisadores integrantes do Instituto Nacional da Ciência e Tecnologia da Criosfera (INCT da Criosfera), estão reunidos no Cambará Eco Hotel. O III Encontro do grupo, liderado pelo Dr. Jefferson Simões, discute os processos atuais e o rumo das pesquisas sobre as regiões polares e a climatologia subtropical e polar.
O cenário atual e futuro das mudanças ambientais e climáticas na Antártica e no Ártico, bem como os eventos extremos na América do Sul e o ensino desses temas em sala de aula (níveis fundamental e médio), são alguns dos tópicos abordados no encontro.

São mais de 70 participantes, que apresentam os seus trabalhos com programação diária na sala Araucária do Eco Hotel. Dentre as instituições com representantes no evento estão a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal do Rio Grande, a Universidade Federal Fluminense, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade de São Paulo, a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Viçosa e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário